O Sindicato dos Arquitetos do Estado da Bahia (Sinarq-BA) tem atuado junto às administrações dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, pela implantação da Gratificação de Execução de Responsabilidade Técnica (GERT) aos Arquitetos e Engenheiros concursados.
Para o presidente do sindicato, Paolo Pellegrino, a proposta busca valorizar os arquitetos que efetivamente contribuem para o serviço público. “Reconhecer e valorizar o trabalho dos arquitetos é essencial para promover um serviço de qualidade e impulsionar o desenvolvimento da nossa profissão”, complementa.
Conforme a negociação, a gratificação deverá ser concedida àqueles que possuírem as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica emitidas pelos seus Conselhos. O valor será calculado de acordo com a produção de trabalho de cada profissional. A expectativa do Sinarq é que a medida seja implantada no próximo ano.
Pellegrino destaca a importância da parceria entre as Associações Municipais dos Arquitetos e Engenheiros de Salvador e de Lauro de Freitas com o Sinarq, bem como a colaboração com o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge), em defesa dos interesses das categorias e avanço na negociação.
Foto: Freepik